# MLS: C0471-00057

2 322 102 $US USD

2 134 000 € EUR

  • Type
    Maison unifamiliale
  • Salles de bain
    10
  • Superficie de la résidence/du lot
    968m²
Les détails

Caractéristiques de la propriété

Détails sur la construction

  • Année de construction: 2007

Superficie

  • Superficie de la propriété: 968m²
  • Superficie du terrain/lot: 18 859m²
  • Salles de bain: 10
  • Chambres totales: 10

Description

QUINTA DA CAPELA

Esta casa do século XVII é um solar com Capela, da invocação de Nª Sª de Guadalupe, tida como a mais antiga da Freguesia de Aldeias, Armamar.
Foi-lhe instituído o vínculo da Capela (um dos mais ricos de toda a Diocese de Lamego) por Manuel Cardoso Madeira, em 21 de Novembro de 1679. O seu precioso Tombo perdeu-se (juntamente com outros documentos) no grande incêndio que, em Dezembro de 1999 consumiu todo o interior e recheio da Casa, esta, entretanto integralmente restaurada no respeito pela traça primitiva.
A sua pedra de armas é dos Cardosos, Fonsecas e Madeiras.
A Capela vem mencionada em algumas obras, nomeadamente o excelente trabalho de J. Gonçalves Monteiro, “Subsídios para a Monografia do Concelho de Armamar”.
A casa e capela fazem parte igualmente dos postais turísticos editados pela Câmara Municipal de Armamar, numa reprodução de vista da casa e capela num magnífico desenho à pena.
A capela de Nossa Senhora da Guadalupe foi igualmente objeto de um estudo recente do Projeto Vínculo, tendo sido publicado em Dezembro 2022, a sua história, que poderá ser consultado em https://www.vinculum.fcsh.unl.pt/entail-of-the-month/chapel-of-nossa-senhora-de-guadalupe/
Uma das alas do edifício está atualmente afeta a exploração turística, com registo de AL, com ocupação média de 60%, e com possibilidade de duplicação de faturação com a nova ala em finalização de restauro. Dispõe na sua totalidade de 11 quartos, dos quais 6 Suites, salões diversos, espaços exteriores ajardinados com magnifica piscina, zona natural com várias árvores centenárias inserida num bosque e duas vinhas em plena produção.
Imóvel composto por 4 artigos matriciais dos quais 3 urbanos e 1 rústico (Vinha e Bosque). Viabilidade imediata para construção de 200m2 num dos artigos urbanos, sendo um potencial Imóvel para eventos...
Descrição pormenorizada do edifício, equipamentos e espaço exterior, será disponibilizado em pormenor.
Localizado em pleno vale do Douro Vinhateiro a cerca de 3km da Vila de Armamar e a 8Km da Cidade do Peso da Régua. Bons acessos, a cerca de 5Km da A24 (Nó Valdigem/Armamar).

Ce paragraphe peut être traduit à l’aide de Bing Translate.Traduire

Emplacement

Armamar, Viseu, Portugal